07/07/2020

Tribunal de Justiça de São Paulo determina o retorno gradual aos serviços presenciais (27/07 à 31/08).


Compartilhe:

O Conselho Superior da Magistratura divulgou, o Provimento CSM nº 2.564/20, o qual estabeleceu o retorno gradual ao trabalho presencial no Tribunal de Justiça de São Paulo. Assim, a partir do dia 27/7 até 31/8, os trabalhos dos servidores e magistrados serão escalonados, passando um percentual a laborar presencialmente e os demais remotamente conforme as escalas.

 

Conjuntamente com o referido provimento também foi emitido o Comunicado Conjunto nº 581/20 (1º Grau) e o Comunicado nº 99/20 (2º Grau), os quais disciplinam como serão realizados os atendimentos, que, na maioria dos casos, exigirá agendamento no portal do TJSP. O sistema de agendamento será lançado em breve no site do Tribunal de Justiça.

 

Dentre as principais medidas previstas no provimento e comunicado ressaltamos as seguintes:

- As atividades presenciais serão destinadas ao trabalho interno, preferencialmente ao exame de processos físicos e, quando estritamente necessário, ao atendimento de advogados e partes, conforme comunicados acima citados.

- O horário de expediente presencial será das 13 às 17 horas, com equipes reduzidas.

- Poderão acessar os prédios aqueles que devam, necessariamente, participar de atos presenciais ou que comprovarem a necessidade de ingresso.

-  O uso de máscaras será obrigatório para ingresso e permanência nos prédios.

- Será aferida a temperatura de todos na entrada dos prédios, vedado o acesso daqueles que apresentarem temperatura superior a 37,5º ou que tenham sintomas visíveis característicos da Covid-19 (tosse, espirros e corizas).

- O atendimento presencial de partes, especialmente nos Juizados Especiais e nos pedidos de alimentos, se absolutamente necessário, será realizado com prévio agendamento

- Voltam a correr os prazos processuais dos processos físicos em 3 de agosto.

- Se necessária a audiência presencial, sempre que possível, deverão ocorrer de forma mista, com a presença de algumas pessoas no local e participação virtual de outras.

 

 

Provimento CSM nº 2.564/20

Comunicado Conjunto nº 581/20

Comunicado nº 99/20